7 CHAVES PARA O RESULTADO DESEJADO

 

7 CHAVES PARA O RESULTADO DESEJADO

Você já disse. . .Eu simplesmente não estava no lugar certo na hora certa?

Talvez você tenha dito. . . meu tempo sempre parece estar errado . . .Não consigo fazer uma pausa.

Bem, as coisas não funcionaram como queríamos. . . esperávamos um resultado diferente.

John Wooden, o lendário treinador de basquete da UCLA, disse certa vez:

“As coisas acontecem melhor para as pessoas que tiram o melhor proveito do modo como as coisas acontecem.”

Como você pode tirar o melhor proveito da maneira como as coisas acontecem?

É realmente simples. . .posicionando-se para o resultado desejado.  Aqui estão sete chaves para ajudá-lo a fazer exatamente isso.
1) Veja cada dia como um dia potencial para milagres.

Servimos a um Deus agora mesmo. . .querendo manifestar Seu poder HOJE.

Sim, devemos estimular a nossa fé e a fé dos outros através do relato dos milagres do nosso Senhor. Mas devemos esperar milagres “no momento” ... neste momento. . .nosso momento decisivo.

Atos 5:12 na Nova Versão King James diz:

“E pelas mãos dos apóstolos muitos sinais e prodígios foram feitos entre o povo. . .”

Encorajo você a anotar as áreas de sua vida onde você precisa de manifestação milagrosa.

Não importa quão impossível sua situação possa parecer. .porque como diz Lucas 1:37 na Bíblia Amplificada, Edição Clássica:

“Pois para Deus nada é impossível e nenhuma palavra de Deus será sem poder ou impossível de cumprir.”

Por mais humana que fosse Maria, ela não é lembrada pela sua humanidade, mas pela sua fé num nascimento virginal.

Acima de tudo, acredito que ela antecipou a recompensa de cumprir fielmente o chamado de Deus sobre sua vida.
Podemos aprender muito com Maria.
Ela acreditou no que deve ter parecido absurdo.
Hoje ela é um exemplo em provar que nada é impossível para Deus.

Também encorajamos você a criar uma confissão personalizada sobre como tornar o impossível …possível… usando a Palavra de Deus .

“Pai Celestial, agradeço porque tudo o que peço em oração... e acredito que recebo... isso me será concedido de acordo com Marcos 11:23-24.  Alegro-me por você estar me capacitando para superar todos os ataques do inimigo e por me infundir força interior, fazendo com que eu seja autossuficiente em sua suficiência, de acordo com Filipenses 4:13.

“Pai, sua Palavra diz isso se eu acreditar em você e eu acredito. . .que farei obras maiores. Alegro-me porque todas as coisas são possíveis para aqueles que crêem e eu creio de acordo com João 14:12.

“Senhor, estou pronto para gritar porque nada é impossível para mim e nenhuma palavra sua é impossível de ser cumprida de acordo com Lucas 1:37.

“E eu chamo tudo isso de feito no forte nome de Jesus. Amém."
2) Palavras de fé garantem um resultado de “Deus”.

Provérbios 25:11 na Bíblia Amplificada, Edição Clássica diz:

“Uma palavra dita apropriadamente e no devido tempo é como maçãs de ouro em engastes de prata.”
Palavras são importantes. Eles são poderosos.  Eles têm a capacidade de construir ou destruir.

Uma palavra dita adequadamente pode mudar o curso da vida de uma pessoa.

Uma Palavra do Senhor que é obedecida leva à bênção. . . quando essas mesmas palavras são ignoradas, pode-se destinar uma pessoa a uma vida de mediocridade.

As palavras podem causar dor ou alegria. . .miséria ou riso. De minha parte, prefiro a alegria e o riso.

Palavras iniciam guerras.
Palavras trazem paz.
Palavras justificam o crente.
Palavras condenam os incrédulos. Nossas palavras têm consequências . . . nós decidimos se eles são bons ou maus.

Provérbios 18:20 na Bíblia Amplificada diz:

“O eu [moral] do homem se fartará do fruto da sua boca; e com a consequência de suas palavras ele deve ficar satisfeito [sejam boas ou más]. ”       

As palavras trarão vida ou morte para você . . .

Provérbios 18:21 diz:

“A morte e a vida estão no poder da língua; e aqueles que a amam comerão do seu fruto.” 

Se suas palavras trazem vida ou morte, depende de você .

Provérbios 18:21 na Bíblia da Mensagem diz:

“As palavras matam, as palavras dão vida; eles são veneno ou fruta – você escolhe .”       

Aqui está o resultado final. . .é encontrado em Provérbios 18:20 na Versão Inglesa Contemporânea que diz:

“Faça suas palavras bem - você ficará feliz por ter feito isso.”

3) Cada dia contém potencial para boas notícias.

Provérbios 25:25 na Bíblia Amplificada, Edição Clássica diz:

“Como água fria para uma alma sedenta, assim são as boas notícias vindas de um país distante.”
Este é um dia melhor do que este dia no ano passado.

Há um ano , eu estava fazendo dois tipos de quimioterapia e o cabelo que eu tinha . . .estava começando a se soltar.

Não vou visitar quatro consultórios médicos diferentes em quatro dias diferentes da semana.

Há um ano, nossa incrível Grand Sugar Sophia ainda estava dentro de sua mamãe . Por causa de Sofia. . .Agora tenho mais de 1.700 fotos no meu smartphone

Agora li mais livros. . .estudei mais as escrituras. . .ter uma visão reveladora mais profunda do que há um ano.

Meus filhos estão todos em uma situação melhor do que há um ano.

E sim, eu amo minha bela esposa Bev, de 44 anos, um mês e 20 dias mais do que há um ano.

Mas, francamente, esperava que as coisas melhorassem. . .e eles eram.

Como posso ter tanta certeza de que cada novo dia traz consigo o potencial de boas notícias?

Efésios 3:20 na Bíblia Amplificada, Edição Clássica diz:

“Agora, para Aquele que, pela (em conseqüência de) a [ação de Seu] poder que está operando dentro de nós, é capaz de [realizar Seu propósito e] fazer superabundantemente, muito além de tudo o que [ousamos] pedir ou pense [infinitamente além de nossas orações, desejos, pensamentos, esperanças ou sonhos mais elevados]”.

A Nova Tradução Viva de Efésios 3:20 é assim personalizada.

“Agora, toda a glória a Deus, que é capaz, através de seu grande poder operando dentro de <<Seu Nome>>, de realizar infinitamente mais do que <<Seu Nome>> poderia pedir ou pensar.”

Agora isso deveria fazer você gritar ALELUIA. OBRIGADO JESUS.

4) Músicas sombrias garantem um dia nublado.

Você nunca alcançará o resultado desejado na vida ouvindo as pessoas erradas ( o que você provavelmente conhece, mas ainda está fazendo isso? ). Mas você pode ficar surpreso ao saber que ouvir a música errada também pode afetar negativamente o seu destino.

Provérbios 25:20 na Bíblia Amplificada, Edição Clássica diz:

“Aquele que canta canções para um coração pesado é como aquele que tira uma roupa no tempo frio e como vinagre sobre refrigerante.”
Eu amo música.
A música é uma força incrivelmente poderosa. Poucas coisas me emocionam como a música.

Pense nas músicas que você canta.

Por exemplo, adoro a música de Ray Charles, mas você nunca me ouvirá cantar “Born to Lose”.  Essa música é biblicamente imprecisa e quando cantada se tornará uma profecia autorrealizável para você.

Na verdade, fomos projetados e destinados a vencer. 

Que tal a música de Garth Brooks “meus amigos são de lugares baixos”?

Esse é o problema. . .amigos de posições inferiores em termos de atitude e amigos com baixas ambições, se houver alguma.

Realmente, não acredito que estaria confessando isso.

E as músicas de choro?  A festa é minha e eu vou chorar se quiser .  Olhos azuis chorando na chuva.

Uma das minhas músicas favoritas do Temptation é “Papa is a Rolling Stone”. Eu amo a música. . .a introdução instrumental dura cerca de 4 minutos. No entanto, as palavras são seriamente negativas.
Ouça músicas que irão inspirar você. Minha lista de reprodução inclui:

O Happy Day dos cantores de Edwin Hawkins

Esta alegria que tenho por Shirley Caesar

Os Dias de Elias, de Judy Jacobs

Amazing Grace cantada por Aaron Neville

Não há montanha alta o suficiente, de Marvin Gaye e Tammi Terrell

Fique comigo, de Ben E King,
quando a noite estiver caindo, de Dennis Jernigan

Efésios 5:19 na Bíblia Amplificada, Edição Clássica diz:

“Falem uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, oferecendo louvores com vozes [e instrumentos] e entoando melodias ao Senhor de todo o coração”,

A música cheia de fé o ajudará a superar probabilidades aparentemente impossíveis e adversidades intensas.
5) O que você olha por mais tempo se torna o mais forte.

Jó 31:1 na Nova Tradução Viva é uma escritura bastante direta. Diz:

“Fiz um pacto com meus olhos de não olhar com luxúria para uma jovem.”

Discutimos isso em uma manhã da semana passada em Rich Thoughts For Breakfast.

Gálatas 5:16:

“Isto eu digo então: Andai no Espírito e não satisfareis a concupiscência da carne.”

Ouvi pela primeira vez este versículo de Gálatas ensinado como um versículo “desista” e “não faça isso”. Em outras palavras, viva uma vida piedosa não indo ao cinema , assistindo televisão, dançando, fumando , bebendo , olhando para garotas ou qualquer coisa que não aconteça dentro das quatro paredes da igreja.

O versículo diz:  “…não satisfarás a concupiscência da carne.”

A palavra cumprir é a palavra grega teleo (G5055) e significa:

“Encerrar, terminar, terminar, pagar.”

Na Concordância de Strong, a palavra grega (G1939) para luxúria significa:

“desejo, desejo, saudade, desejo pelo que é proibido, luxúria.”

A palavra grega para luxúria é mencionada 38 vezes em 37 versículos, de acordo com a Concordância Hebraica da Bíblia King James.

Quando comecei a ler esses versículos. . .Senti-me estimulado a discutir o primeiro da lista, que é Marcos 4:19 na Bíblia Amplificada, Edição Clássica:

“Então os cuidados e ansiedades do mundo e as distrações da época, e o prazer e o deleite e o falso glamour e o engano das riquezas, e o desejo e o desejo apaixonado por outras coisas se infiltram e sufocam e sufocam a Palavra, e ela se torna infrutífera .”

Nosso foco determina nosso futuro .
Aquilo em que nos concentramos por mais tempo torna-se o mais forte. . .na nossa vida de pensamento.
Se eu pensar nas coisas da carne, serei dominado pela carne.
Se eu tomar decisões conscientes ao longo do dia para me concentrar nas coisas espirituais, serei guiado pelo Espírito Santo.

Colossenses 3:2 na Bíblia Amplificada, Edição Clássica diz:

“E fixem suas mentes e mantenham-nas focadas nas coisas que estão acima (nas coisas superiores), não nas coisas que estão na terra.”

6) A autojustificação nunca impressionará a Deus.

Jó 31:40 na Nova Versão King James diz:

“Então deixe crescer cardos em vez de trigo, e ervas daninhas em vez de cevada.” As palavras de Jó terminaram.”
Jó era um homem admirável.

Jó também era um homem muito humano. Isso deveria dar muita esperança a todos nós, já que Deus falou muito bem de Jó.

Ele passou muito tempo se comparando aos outros.

Quanto mais ele olhava para os outros, melhor Jó se sentia consigo mesmo.

Hebreus 12:12-13 na Bíblia Mensagem realmente mexeu com meu espírito quando o li. Os versos dizem:

“Então não fique parado! Chega de arrastar os pés! Abra caminho para corredores de longa distância para que ninguém tropece e caia, para que ninguém pise em um buraco e torça o tornozelo. Ajudem uns aos outros. E corra!

O que faria as pessoas ficarem sentadas e arrastando os pés. . .acontece quando eles dão desculpas tentando justificar o que fizeram ou deixaram de fazer.

O American Heritage Dictionary diz que uma desculpa é “o ato de justificação”.

Antes de darmos qualquer desculpa, precisamos verificar o que diz Provérbios 24:11 na Bíblia Mensagem:

“Resgate os que estão morrendo; não hesite em intervir e ajudar. Se você disser: “Ei, isso não é da minha conta”, isso o livrará da situação? Alguém está observando você de perto, você sabe... Alguém que não se impressiona com desculpas esfarrapadas . 

O que é uma desculpa fraca? Qualquer coisa que sugira o poder de Deus e a sua fé não pode superar todos os obstáculos.

Aqui está um fato absoluto.

Pessoas de sucesso fazem planos. . .pessoas malsucedidas dão desculpas justificando por que não concluíram sua tarefa.

2 Tessalonicenses 3:10 na Bíblia da Mensagem diz:

“Você não se lembra da regra que tínhamos quando morávamos com você? "Se você não trabalha, você não come." E agora estamos recebendo relatos de que um bando de preguiçosos imprestáveis ​​está se aproveitando de você. Isto não deve ser tolerado. Ordenamos que eles comecem a trabalhar imediatamente – sem desculpas, sem discussões – e ganhem seu próprio sustento. Amigos, não negligencie o cumprimento do seu dever.”

Se passarmos a vida procurando desculpas. . .justificando nossa inação. . .nunca encontraremos tempo para encontrar a resposta para os nossos problemas.

Pessoas com desculpas nunca serão lembradas pelo que fizeram. . . ou mesmo o que eles poderiam ter feito.

7) A fé sempre chamará a atenção de Deus.

Lucas 1:45 na Bíblia Amplificada, Edição Clássica diz:

“E bem-aventurada (feliz, invejável) aquela que acreditou que haveria cumprimento das coisas que lhe foram ditas da parte do Senhor.”

A emoção humana nunca sairá de nossas vidas.

Sempre sentirei emoções e você também.

As emoções virão representando-se como fé.

O coração de Deus se comove com minhas lágrimas. A mão de Deus é movida pela minha fé.

Minha resposta está em Seu coração. Meus resultados vêm através do movimento de Sua mão.

Há mais uma coisa que queremos compartilhar com você.

Deus ouve quando você fala com sua fé. . .que o fará crescer.

2 Coríntios 4:13 na Tradução das Boas Novas diz:

“A escritura diz: “Falei porque acreditei”. No mesmo espírito de fé também falamos porque acreditamos”.

Também há momentos. . .quando você falará sobre coisas de fé antes que elas se manifestem no reino natural.

Romanos 4:17 na Bíblia Amplificada diz:

“(Como está escrito: Eu te constituí pai de muitas nações) diante daquele em quem ele creu, sim, Deus, que vivifica os mortos e chama as coisas que não existem como se já existissem.”

A ousadia da sua fé abrirá portas de oportunidades para você.

 

Comentários

Palavra Encarnada

As 3 propostas de Deus para o rei Davi

As Sete Dispensações

7 COISAS A SUPERAR PARA UMA VIDA VITORIOSA