ORAÇÃO PARA FAZER ANTES DE DAR SEU DÍZIMO

 

ENTENDENDO O DÍZIMO

ENTENDENDO O DÍZIMO

 

Compreendendo o Dízimo

moeda de dez centavos

Malaquias:3:10-11

“ Traga todos os dízimos para a casa do tesouro, para que haja mantimento em minha casa.” Testem-me desta maneira, diz o Senhor dos Exércitos, e vocês verão se não abrirei as janelas do céu e derramarei bênçãos abundantes sobre vocês.

Quanto a vós, repreenderei o devorador, e ele não destruirá para vós os frutos da terra, nem a vinha ficará estéril nos vossos campos, diz o Senhor dos Exércitos .”

É o próprio Deus quem fala e Ele diz: “Teste-me.” Este é o único momento na Palavra onde Deus nos pede para testá-Lo, e é a única área onde a maioria das pessoas se afastou da experiência de Deus.

O dízimo foi instituído na Antiga Aliança como uma forma de Deus comunicar Sua bênção ao Seu povo. A palavra dízimo significa “décimo ou dez por cento ”. Pv 3:9 diz: “ Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de todos os teus rendimentos. “Os dízimos devem ser dados com base nas primícias, não no décimo da rede.

Uma pessoa que não dizima está roubando a Deus e se retirando da bênção ( Ml 3.8-9 ). Os primeiros frutos da nossa renda pertencem a Deus e não são nossos para pagar contas. 

O dízimo é diferente de sementes de fé, dádivas e ofertas. O dízimo são os 10% que Deus nos ordena dar. Algumas pessoas querem dar como o Senhor as orientou” e pensam que isso substitui o dízimo, mas a Palavra de Deus fala de dízimo e não de oferta ou dádiva.

O dízimo não é apenas um mandamento antigo, mas também uma bênção e um privilégio do Novo Testamento. Hebreus 7:8 diz: “ Aqui estão os homens que estão morrendo de vontade de receber os dízimos. Mas lá ele os recebe, dos quais é atestado que ele está vivo”. 

Sabemos que Abraão entregou os seus despojos de guerra a Malquisedeque, não como uma compulsão da lei; mas como uma oferta de adoração. E se partilhamos com fé as bênçãos de Abraão, nosso pai, é natural que imitemos o seu modelo de adoração.

Na Antiga Aliança, o povo de Deus colocava os seus dízimos e as primícias da sua colheita num cesto, apresentava-o ao sumo sacerdote e dizia-lhe: “ Declaro hoje ao Senhor meu Deus que vim para a terra que o Senhor jurou a nossos pais nos dar  (Dt 26:2-3) .Eles falaram de sua redenção.

De acordo com Colossenses 1:13: “Fomos libertos do poder das trevas e transportados para o reino de seu Filho amado”.

 Como crentes, vivemos no reino de Deus. Entramos em nossa herança em Jesus Cristo e a possuímos em Seu Nome. Jesus é o Sumo Sacerdote da Nova Aliança. Quando levamos nossos dízimos ao nosso Sumo Sacerdote e lhe damos graças pela nossa redenção, Ele os recebe e depois os apresenta ao Pai ( Hb 3:1 ; 7:8 ).

Como membros da Aliança de Deus, exercemos os nossos direitos quando dizimamos, e esta acção estabelece a base para o nosso sucesso e abundância. Satanás não tem chance contra nós.

Quando pagamos o dízimo, não como um imposto legal, mas como uma oferta de adoração, Deus ameaça o devorador ! Quando resistimos a Satanás em Nome de Yahushua (Jesus), a ameaça de Deus entra em ação. 

Deus disse aos israelitas que Ele faria com eles de acordo com as palavras que chegassem aos Seus ouvidos.

 O povo proclamava a sua amargura e mostrava as suas necessidades, declarando a falta e a ausência de alimentos.

É importante falarmos sobre a nossa redenção e tudo o que Cristo trouxe para as nossas vidas através desta nova Aliança no Seu Sangue, quando apresentamos o nosso dízimo.

Ao pagar o dízimo, saiba que é bom fazê-lo onde você recebe o seu alimento espiritual. Deus diz para dizimarmos em Sua casa. É onde está o alimento, onde está um pastor, um evangelista, um apóstolo ou outro ministério, ou mesmo uma pessoa ou organização que está fazendo a obra de Deus. Quando você dá, você não está dando a um indivíduo, mas para o avanço e cumprimento do Evangelho.

Como o seu dízimo representa o bem de Deus e Jesus é o Sumo Sacerdote que o recebe, você deve sempre orar e pedir a Ele que o oriente para saber onde esse dinheiro deve ser investido no Reino de Deus, a fim de plantá-lo em uma terra útil para o Reino de Deus, uma terra que dá frutos.

 

 ORAÇÃO PARA FAZER ANTES DE DAR SEU DÍZIMO

(De acordo com Deuteronômio 26 )

  • Pai Eterno, proclamo hoje que Tu me trouxeste para a herança que juraste me dar. Estou no território que você providenciou para mim em Cristo Jesus, o Reino do Deus Todo-Poderoso. Eu era um pecador sob o domínio do diabo, mas invoquei o nome de Jesus, Tu ouviste meu clamor e me livraste do poder e autoridade das trevas e me transferi para o Reino de Teu Filho Jesus Cristo.
  •  
  • Confesso que Jesus Cristo é meu Senhor e que Ele é o Sumo Sacerdote da fé que professo. Trago os primeiros frutos da minha renda para Ti, ó Pai, para Te adorar. Alegro-me com todo o bem que Tu derramas sobre mim e minha casa. Ouvi a voz do Senhor meu Deus e fiz conforme tudo o que me ordenaste. Agora eu acredito que você está olhando de sua morada sagrada no céu. Abençoe-me como você prometeu em sua palavra. Recebo Sua bênção ao entregar meu dízimo e espero Suas bênçãos em minha vida.
  •  
  • Proclamo que as janelas do céu estão abertas e que Tuas bênçãos fluem abundantemente sobre minha vida. Estou certo de que Você, ó Deus, ameaçará o Devorador por mim. O fruto da minha terra não será destruído, nem a minha vinha ficará estéril. Todas as nações me chamarão de bem-aventurado, pois serei uma terra de delícias.
  •  
  • Hoje confesso um aumento sobrenatural de Deus em meus rendimentos e ando pela fé. Selo minha confissão com o Sangue de Jesus. Receba minha adoração, ó Pai, que ela seja agradável a você e que você se digne a aceitá-la, em nome de seu filho Jesus Cristo, meu Salvador. Amém!

Comentários

Palavra Encarnada

As 3 propostas de Deus para o rei Davi

As Sete Dispensações

7 COISAS A SUPERAR PARA UMA VIDA VITORIOSA